domingo, 1 de julho de 2012


POLEMIZANDO

Dona Maria Tereza Cichelli, brasileira de adopção, arganilense de nascença com um nome muito popular na região da qual é natural “Cichelli”.

Meu nome é Raul Lopes, de nick Gemadovo, utilizado no Twitter e em muitos outros sites desta teia global que é a Internet e, permite divulgarmos as nossas opiniões, devidamente fundamentadas, podendo ou não corresponder à dos leitores.

Feita a apresentação e alguns considerandos, dou-lhe o mesmo recado dado a um senhor que também pensa ser “Polémico” e diz, “Presunção e água benta cada um toma a que quer”, ditado antigo utilizado também na sua terra natal, Arganil.

COBARDE digo em tom de grito, pois quem escreve como a senhora faz, sem alusão directa em verborreia continuada de insultos e, pelo facto do seu pai ter sido gráfico, não lhe atribui o grau de jornalista, ou outro grau no mundo da escrita. Hoje por hoje também me sinto jornalista como a senhora, manifesto a minha opinião dirijo-me às pessoas, critico, mas tento fazê-lo sem insulto gratuito.

Escrever metafóricamente é rendilhar processos acusatórios e vomitar falsidades para denegrir qualquer pessoa. Noemi, está a revelar-se uma mulher de forte carácter, pois contráriamente ao seu caso, que por aí se veste de santa deve deixá-la a largas milhas de distância nos seus comportamentos e atitudes de vida privada. Coloque a sua mão na consciência ( permita-me duvidar que a tenha ) e, diga para si mesma quantas atitudes iguais ou piores teve a senhora em toda a sua vida. Dizia, ela profere aos quatro ventos o seu sentir, os seus prazeres as suas faltas e, a senhora não, usa o dito por sua mãe de uma viagem feita há mais de 50 anos ainda na sua inocência de criança ter captado a atenção de todas as pessoas a bordo, coisa que parece ter desaprendido, a simpatia, ao escrever como escreve e a fazer acusações graves como faz, aconselho-a vivamente a olhar-se para o espelho e dizer para quem lá vê se, a sua postura será a correcta.

O mínimo para remediar a sua forma de escrever, os seus insultos, a sua posição ao tentar “POLEMIZAR O BBB”, será pedir publicamente desculpa das suas atitudes. Parece ter escolhido a via mais fácil para a tentativa de se tornar conhecida. Eu prefiro ser conhecido pelo bom trato, do que pela má educação. Podemos ser polémicos e ser educados. As luzes da ribalta apagam-se repentinamente, tenha cuidado.

Fique tranquila, senhor dona Maria Tereza Cichelli, eu assumo as críticas e mais acrescento publicamente estar disponível para lhe facultar todos os meus dados pessoais se quiser processar-me , não me escudarei nem escudo na semi clandestinidade que a Internet pode permitir a gente sem escrúpulos e, apesar da sua maior idade, aconselhar a aprender, pois é sábo quem admite aprender, eu apenas me situo no início do caminho para ser sábio, pressinto que me falta ainda muito a aprender.

O meu abraço e, que possa ser feliz, se o não pode, deixe a Noemi sê-lo, pois ela foi embora mas voltará ao Brasil mais vezes do que está a senhora a pensar, também ela aprendeu a amar esse país, há muita gente que a ama e tem os mesmos direitos seus.